Simule e contrate
        Nada melhor do que dirigir com tranquilidade, sabendo que seu veículo está protegido. Isso acontece quando você contrata um Corretor de seguros que vai indicar as melhores opções de contratação baseado em suas necessidades reais.
As Cias seguradoras optam pelo perfil do condutor para poder cobrar o justo para cada tipo de cliente, um seguro caro nem sempre é devido ao perfil mas também por diversos fatores que as Cias, levam em consideração para precificar o seguro.
Cuidados são importantes ao responder o perfil do condutor, preste muita atenção nas perguntas que são feitas e responda de forma sincera, não tente levar vantagem utilizando respostas que possam te favorecer no preço.
Não vale a pena responder errado!
As Cias podem alegar má fé se constatado alguma divergência nas respostas e não indenizar o bem.

Erros comuns que devem ser evitados:
  • Cep de pernoite, muitos segurados se esquecem de avisar o corretor sobre eventuais mudanças de endereço.
  • Utilizar  a esposa como principal condutora, quando isto não é verdade.
  • Não citar a existência de jovens entre 18-25 anos que possam residir com o principal condutor .
  • Não informar que utiliza o veículo para ir ao trabalho
  • Não informar que faz visitas a clientes e fornecedores com o veículo.
Pense no seu perfil de motorista na hora de solicitar uma cotação - Qual é sua idade? Qual o seu sexo, masculino ou feminino? Depois, procure um produto que tenha mais a ver com você, que considere essas características e avalie as coberturas que ele oferece.
Não se esqueça que todos as questões podem ser dirimidas com a presença de um Corretor de Seguros para contratar sua apólice, não faça seu seguro sem a presença deste profissional.
Um grande número de reclamações junto as seguradoras, estão acontecendo por conta das contratações online e também aquelas feitas em Banco sem a supervisão de um Corretor.
Seguro só com Corretor de seguros !